Pesquisar neste blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

A SUA TEOLOGIA JÁ PODE SER CONVALIDADA!

Padre Gilberto Kasper é Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo Educacional da UNIESP, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista. Contato: pe.kasper@gmail.com

O Grupo Educacional UNIESP é a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo, situada na Rua Saldanha Marinho, 915 em Ribeirão Preto, que investe na formação dos futuros professores e profissionais do Brasil. Uno-me à ação de graças pelo reconhecimento da Teologia a todos, que de alguma maneira contribuíram: ao Pastor Paulo Renato Marques Rós, ao Corpo Docente, ao Corpo Discente, bem como à Direção e Presidência da UNIESP!
Convidado a lecionar Filosofia e Sociologia nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras e Matemática na atual AFARP - Associação Faculdade de Ribeirão Preto, e em 2012 coordenar o Curso de Bacharel em Teologia pela Diretora da AFARP - Associação Faculdade de Ribeirão Preto, a Profª Valéria da Fonseca Castrequini, tento somar às Urgências do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Ribeirão Preto, já que o Curso de Teologia autorizado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), com aulas presenciais, diurnas e noturnas, contempla nossos Agentes de Pastoral e Líderes das Comunidades. Também poderíamos pensar numa eficaz Pastoral Universitária, bem como somar ao Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, uma vez que temos alunos de diversas Confissões e Expressões Religiosas. Trata-se de um excelente laboratório para tal.
A AFARP - Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo da UNIESP tendo seu Curso de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), dispõe, a quem desejar a Convalidação. Os critérios implicam em primeiro lugar o vínculo com a Instituição, a apresentação do Diploma ou Certificado e do Histórico de Disciplinas cursadas, o agendamento do Processo de Seleção no Projeto Social “in loco” ou pelo telefone (16) 3977-8000. Para obter o Diploma de Bacharel em Teologia reconhecido pelo MEC, é necessário que os interessados que se formaram em Instituições Teológicas com Cursos não reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) frequentem doze disciplinas durante dois semestres. As aulas são semipresenciais com avaliações bimestrais, cumprindo os procedimentos normais da AFARP/UNIESP. Para essa Convalidação a UNIESP não dispõe de Bolsas de Estudo, mas oferece descontos nas mensalidades. Há apenas 80 vagas para início previsto em agosto de 2016, em períodos a combinar entre Docentes e Interessados.

Esta é a oportunidade para quem desejar e puder convalidar seu Curso de Bacharel em Teologia, reconhecido pelo MEC. Aproveitemos essa chance única tão próxima de nós.