Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

51ª DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

No dia 28 de maio de 2017 a Igreja Católica comemorou o 51ª DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS, em Ribeirão Preto, a Arquidiocese promoveu um encontro e café da manhã com as pastorais e equipes de comunicação das Igrejas e Paróquias, além de convidarem pessoal da imprensa e outros divulgadores, como minha pessoa, que mantém este blogue e trabalho no Sistema Clube de Comunicação, empresa de rádio e TV, que sempre mantém aberta e divulga mensagens e eventos da Igreja em Ribeirão Preto e região. Me senti muito honrado pelo convite.

Nosso querido Arcebispo, Dom Moacir, fez uma reflexão muito inteligente, clara e objetiva da mensagem do Papa Francisco para este dia, cujo tema é "Comunicar Esperança e Confiança no Nosso Tempo", e que pode ser acessada neste link (texto em português): https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/papa-francesco_20170124_messaggio-comunicazioni-sociali.html


Padre Gilberto Kasper, que é assessor de comunicação da PASCOM (Pastoral da Comunicação) também fez uma inteligente reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco e explicações sobre o funcionamento e conteúdo da rádio Dominus RP.

De fato devemos comunicar sempre boas notícias, com mensagens de esperança, fé e evangelho, não apenas notícias trágicas, mas procurar, através da comunicação, criar um mundo melhor, mais humano e justo.

No evento a Arquidiocese também lançou a sua rádio, que pode ser acessada na internet, chamada DominusRP, cujas informações, formas de acesso podem ser conhecidos nas fotos abaixo, que também tem mais fotos do evento (todas tiradas por minha pessoa, sendo arquivo pessoal), que terminou numa missa solene na Catedral de Ribeirão Preto.

Banner da rádio DominusRP

Mesa composta por Márcio (coordenador da PASCOM - Pastoral da Comunicação), Dom Moacir e Padre Gilberto Kasper (da esquerda para a direita)

Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto - Dom Moacir

Outra foto da mesa diretora composta por Márcio (coordenador da PASCOM - Pastoral da Comunicação), Dom Moacir e Padre Gilberto Kasper (da esquerda para a direita)

Participantes

Eu (Demetrio Luiz Pedro Bom Junior) e Dom Moacir

Padre Gilberto e Eu (Demetrio Luiz Pedro Bom Junior)

Dom Moacir em sua Homilia

Missa Solene na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto

Benção especial aos comunicadores