Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Paróquia Santa Ângela de Ribeirão Preto recebe a Relíquia de Santa Rita de Cássia

Em 22/05/2016, dia de Santa Rita de Cássia, houve uma missa presidida pelo Bispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir, e que foi iniciada às 10 horas na Paróquia Santa Ângela na cidade de Ribeirão Preto, celebrando a recepção e consagração ao altar da Relíquia de Santa Rita de Cássia.

Meses atrás uma comitiva foi até Cássia e Roma, na Itália, e recebeu esta Relíquia autêntica das mãos da Igreja, trazendo para Ribeirão Preto, deixando sua apresentação aos fiéis para o dia de Santa Rita.

Foram momento muito emocionantes. Meus pais, Demetrio e Cleusa, que são devotos de Santa Rita e muito ativos na Igreja Santa Ângela, que fizeram parte da comitiva acima comentada, ficaram encarregados de entrar na Igreja, logo no início da celebração, com a Relíquia em mãos.

Esta Relíquia, que é um fragmento do osso da Tíbia de Santa Rita, pode ser vista na Igreja citada, localizada ao centro do altar. Lembro que a Santa Rita de Cássia é das causas impossíveis e que seu corpo se encontra incorruptível até os dias de hoje.

Seguem algumas fotos que marcaram este dia de Graça e Fé: