Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

MÃE, SACRÁRIO DE NOVA VIDA! - Pe. Gilberto Kasper (pe.kasper@gmail.com)

Padre Gilberto Kasper é Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo Educacional da UNIESP, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

Quando crianças, cantávamos uma singela canção para homenagear nossas mães no dia a elas dedicado: “O M que trago gravado, na palma de minhas mãos, é o nome de Mãe guardado no fundo do coração”!
            Para a Mãe os filhos não crescem. São sempre Crianças: Meninos e Meninas, não obstante o tempo passe. A maior homenagem e alegria que um filho pode prestar à sua Mãe é guardar seus conselhos, imitar seus exemplos e recordar que nasceu do seu sacrário, fecundando lhe nova vida!
            Recomendemos nossas Mães à “Maria, aquela que soube transformar um curral de animais na casa de Jesus, com uns pobres paninhos e uma montanha de ternura. Ela é a Mãe de todas as nossas Mães, é sinal de esperança para as que sofrem as dores do parto até que germine a justiça” (Cf. EG 286).
            Contemplemos nossas amadas Mães a exemplo de Maria que fez de seu ventre o tabernáculo de Cristo Ressuscitado; que é o tabernáculo da fé da Igreja, que também é mãe, cobrindo de bênçãos jubilares todas as Mães, que não conhecem defeitos, mas só ressaltam as virtudes de seus filhos amados!
            A ternura e o carinho por nossas Mães vêm, neste Ano Santo, temperadas pelo Jubileu da Misericórdia!
            E na véspera do Dia das Mães, a Igreja celebrará o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. Todos os Comunicadores de nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto são convidados a participar do Jubileu da Misericórdia dos Comunicadores. Teremos, no sábado, dia 7 de maio, às 10 horas um Café com os Comunicadores e uma breve reflexão sobre a mensagem do Papa Francisco. Será no Salão Dom Alberto, Rua Prudente de Morais, 409, no Centro de Ribeirão Preto.
            Às 12 horas passaremos pela Porta Santa da Catedral Metropolitana de São Sebastião, onde será o ponto alto com a Celebração da Santa Missa. São convidados Pastoral da Comunicação (PASCOM) Arquidiocesana e Paroquial, Comunicadores, Comunidades Paroquiais, Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Agentes das Diversas Pastorais, Movimentos e serviços.

            Inscrições pelo Telefone (16) 3610-8477 ou contato@arquidioceserp.com.br com o Coordenador Márcio Smiguel Pimenta.