Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COMENTANDO A PALAVRA DE DEUS NA FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ!

Meus queridos Amigos e Irmãos na Fé!

Envio-lhes meu modesto Comentário da Palavra de Deus alusivo à Festa da Exaltação da Santa Cruz, bem como o Artigo-Convite para comemorarmos o 11º Aniversário de Fundação do Núcleo de Solidariedade Dom Hélder, na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro. Esperamos por todos, para juntos, rendermos graças a Deus pelos 11 anos de promoção da dignidade de nossos Irmãos em Situação de Rua. 

O Site da Arquidiocese de Ribeirão Preto, mantido pela PASCOM na pessoa do esmerado e sempre tão gentil e dedicado Márcio Smiguel Pimenta, divulga os Documentos em Preparação da 14ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral (2014-2015), cuja Carta Convocatória será lida nas celebrações dominicais de todas as Comunidades de nossa Igreja Particular. Receberemos a Oração pela Assembleia que será rezada em nossas celebrações e em todos os ambientes de nossa Arquidiocese. No mesmo Site podem ser lidos os acontecimentos dos próximos meses em nossa Arquidiocese, na CNBB e na Igreja do Mundo todo. Vale a pena conferir!

Na Festa da Exaltação da Santa Cruz, somos todos convidados a assumir nossa Cruz à luz da fidelidade e obediência de Jesus!

Uma pessoa é grande... quando estende sua mão, fecha sua boca e abre seu coração. Assim estará ajudando a carregar a cruz dos mais próximos!

Trabalhe duro e em silêncio. Deixe que seu SUCESSO faça barulho!

IGNORAR é a forma mais elegante de se defender da maldade; das cruzes que tantas vezes se nos são impostas!

Desejo-lhes muitas bênçãos, com ternura e gratidão, o abraço amigo e fiel,

Pe. Gilberto Kasper