Pesquisar neste blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR


Pe. Gilberto Kasper


 

 

Mestre em Teologia Moral, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente na Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo da UNIESP, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

 

            Parafraseando Isabel, ao receber o Messias ainda no útero da Virgem Maria, nas Montanhas de Judá, expresso em meu próprio nome, bem como das pessoas que enriquecem meu ministério presbiteral: a Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres, da qual sou o reitor; do CPC – Centro do Professorado Católico da Arquidiocese de Ribeirão Preto, do qual sou o assistente eclesiástico; da AFARP – Associação Faculdade de Ribeirão Preto do Grupo UNIESP, na qual colaboro como docente e não por último dos Veículos de Comunicação que me acolhem como articulista: A Revista Evidência Top, o Jornal Tribuna de Ribeirão Preto, o Jornal O Diário de Ribeirão Preto, a Rádio CMN – AM 750 e os Sites da Arquidiocese de Ribeirão Preto, do Vereador Rodrigo Simões, do Demétrio Pedro Bom Júnior, da Wélgima Leite que publicam minha evangelização em seus Blogs a alegria que nos proporcionou o Anúncio da nomeação de nosso 8º Arcebispo Metropolitano, Dom Moacir Silva.

            “Logo que no dia 24 de abril a sua nomeação chegou aos meus ouvidos, a criança (Jesus) saltou de alegria nos porões de minha intimidade, em meu coração. Bem-aventurado aquele que aceitou o pedido do Santo Padre o Papa Francisco para ser nosso novo Pastor, porque sentirá o quanto já o amamos, pois vem com seu lema episcopal ‘Permanecei em mim’ (Jo 15,4), adornado pelos dons do Espírito Santo, para conduzir-nos, como seu novo rebanho, pelos caminhos do Senhor” (cf. Lc 1,44-45).

            No dia 23 de abril, celebrávamos por Dom Joviano de Lima Júnior, sss, que junto à Corte Celestial completava 71 anos de natalício. Pessoalmente, pedi que sussurrasse ao ouvido do Espírito Santo, nos enviar um Bom Pastor, segundo o coração de Jesus Cristo, já que vivíamos a Semana de Oração pelas Vocações. Como que um presente do céu, no dia seguinte chegou o Anúncio da Nomeação de Dom Moacir Silva, o que alegrou o coração do rebanho que compreende a Família Arquidiocesana de Ribeirão Preto.

            Sinta nosso novo Arcebispo Metropolitano, Dom Moacir Silva o carinho de nossa acolhida, o amor de um rebanho dócil à vontade de Deus e aberto aos dons do Espírito Santo, que reconhece em seu Metropolita, Cristo, o Bom Pastor. Conte, também com nossa fidelidade e nossa mais profunda ternura, vividas na disponibilidade e na generosa comunhão, participação e unidade em tudo que nos propuser, para sermos a Igreja Missionária e Discípula: Comunidade de Comunidades, uma nova Paróquia, sugerido na 51ª Assembleia Geral da CNBB.
 
            O Ano da Fé tem um sabor de alegria ímpar. Agradecemos de coração, ao nosso Administrador Arquidiocesano, Côn. Nasser Kehdy Netto que com tanta dedicação e fraternidade sacerdotal, manteve nossa Igreja particular acesa ao Ressuscitado durante a Sé Vacante. Agradecemos ao Deus de bondade por nos enviar um novo Pastor, que vem disposto a caminhar com cada fiel desta amada e linda Igreja Centenária de Ribeirão Preto.