Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

A DIGNIDADE DA VIDA AGRADECE


Pe. Gilberto Kasper

Mestre em Teologia Moral, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

            O Iº Simpósio Teológico sobre a Dignidade da Vida, realizado no Centro Cultural Palace de Ribeirão Preto, preparado com profundo carinho pela Primeira Turma do Curso de Bacharel em Teologia da Associação Faculdade de Ribeirão Preto, superou todas as nossas expectativas.
            “O Teólogo e a Dignidade da Vida em nosso Tempo” norteou o Simpósio que contou com a colaboração de incontáveis pessoas de boa vontade, a quem, de coração, agradecemos. A acolhida da Meire Teixeira, nossa anfitriã no Centro Cultural Palace; a Orquestra Filarmônica de Cravinhos e o Profº Dr. Vicente Golfeto que abrilhantaram a Abertura do Simpósio. O Magnífico Júlio Chiavenato, que moderou com propriedade o Debate aprofundando o tema com os Debatedores, a quem também somos profundamente agradecidos: a Profª Débora Vendramini, Secretária da Educação, a Mariana Jábali, Presidente do Voluntariado, Dr. Régis Vianna, Psicanalista, os Vereadores Eleitos Rodrigo Simões e Marcos Papa, a Presidente da Comunidade Judaica de Ribeirão Preto, Miriam Herscoviá Martinez, e não por último todos os participantes inscritos, bem como as Autoridades que nos prestigiaram com suas presenças.
            Os alunos de Teologia prepararão uma síntese com o gentil apoio da K2 Imagens e o Grupo Evidência Top, que estará à disposição de todos ainda neste mês de novembro, antes do término das atividades acadêmicas.
            Desejamos muito formar uma Segunda Turma de Teologia, uma vez que o Curso representa para Ribeirão Preto, uma conquista inédita para aqueles que desejam uma vivência acadêmica centrada na formação do ser humano íntegro e com responsabilidade social para com o mundo em que vive. Nosso Curso de Teologia cria um espaço reflexivo, focando a Teologia e a Religião no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, no sentido de incentivar a formação de pesquisadores e líderes nessas áreas. O Curso considera ainda a questão interdisciplinar como estratégias de ampliação da formação de profissionais, habilitando os alunos para atuarem como agentes sociais em Igrejas, Organizações Não Governamentais, Comunidades, Instituições Filantrópicas, dentre outras.
            Quem desejar inscrever-se e cursar o Bacharelado em Teologia com Bolsa Integral poderá procurar nossa Associação Faculdade de Ribeirão Preto da UNIESP, na Rua Saldanha Marinho, 915, esquina com a Rua Prudente de Moraes, 147 em Ribeirão Preto. Ou telefonar para o Projeto Social, (16) 3977-8000, agendando sua entrevista. Nosso Curso é presencial e funciona na parte da manhã entre 8 e 11h30 na Rua São Sebastião, 1320. Insistimos que as Inscrições já se encontram abertas e as vagas são limitadas!