Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia de Santa Rita


Neste Dia 22 de Maio comemoramos o Dia de Santa Rita!

Agradecemos pela presença desta Santa em nossas vidas e sempre rogamos e pedimos pela nossa proteção e benção!

Em Ribeirão Preto há a tradicional missa e festa na Igreja de Santa Rita no Bairro Jardim Independência; e no Bairro das Palmeiras, há duas capelas, uma antiga e outra mais recente (veja fotos abaixo) que também comemora este mês e este dia em especial com muita festa, missas, procissão e quermesse!



Segue abaixo link com a matéria exibida no Jornal Da Clube, da TV Clube, afiliada à Rede Bandeirantes de Televisão em Ribeirão Preto: http://www.jornaldaclube.com.br/videos/5842/dia-de-santa-rita-de-cÁssia

A Santa das causas impossíveis e urgentes.

Ó Santa Rita de Cássia, não me quereis ajudar e consolar?
Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu
coração tão provado pela dor? Também vós, minha querida
Santa, sabeis o que é o Martírio do Coração, pelas dores
atrozes que sofrestes, pelas lágrimas que santamente der-
ramastes. Ah! Vinde em meu auxílio, falai, rezai, intercedei
por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus,
Pai de Misericórdia e Fonte de toda Consolação. Alcançai-
-me a graça que tanto desejo e necessito:(fazer o pedido).
Apresentada por Vós que sois tão cara a Deus, a minha
prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor, que esta
graça servi-me-á para melhorar minha vida e os meus há-
bitos e proclamar na Terra e no Céu a Misericórdia Divina.
Rezar: 3 Ave Marias, 3 Pai Nossos e fazer o Sinal da Cruz.