Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Às queridas Mães

O encontro de Jesus com os discípulos de Emaús marca este período pascal. Jesus coloca-se no meio deles. Explica-lhes a Escritura, enquanto se afastam de Jerusalém. Sim, era necessário que o Filho do Homem passasse pelo sofrimento para chegar à vitória da Ressurreição. O extraordinário acontece quando Jesus é reconhecido pela maneira como abençoa e parte o pão!

Nossas mães, como os discípulos de Emaús, experimentam tristezas e angústias. Elas preparam e servem a refeição aos seus familiares. A presença marcante destas mulheres admiráveis, geradoras de vida e generosidade, enche de alegria o coração de seus filhos.

Nossas mães ao prepararem a mesa para os seus familiares, com este gesto nos recordam que todos nós somos chamados, a cada domingo, a participar da refeição pascal. O Ressuscitado nos convida ao banquete que sinaliza o Reino de Amor do Pai presente entre nós. Ao participarmos da  Eucaristia dominical, respondemos ao convite do Senhor e expressamos o amor que nos une a Ele, o Ressuscitado.

Às nossas queridas mães, nossa gratidão. Sejam abençoadas pelo nosso Deus!

Joviano de Lima Júnior, SSS
Arcebispo de Ribeirão Preto